Alunas são-marquenses são campeãs estaduais de basquete

21/08/2014

Na manhã de ontem, dia 20, a equipe de basquete formada pelas alunas da Escola Municipal Demétrio Moreira da Luz foram recebidas pelo Prefeito Demétrio Lazzaretti em seu gabinete, juntamente com a Vice-prefeita Fabiana Dutra de Oliveira.

Elas conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (JERGS), sagrando-se Campeãs Estaduais de Basquete. Os jogos foram disputados na cidade de Marau durante os dias 14, 15 e 16 deste mês. Para conquistar este título, as alunas percorreram um longo caminho que teve início nos Jogos Estudantis de São Marcos (JESMA). A segunda etapa foi vencida nas eliminatórias regionais e a conclusão de um bom trabalho e muito treino foi a conquista da fase estadual.

A equipe foi composta por Daniela Dauanna Gomes Cioatto, aluna do 7º Ano da manhã, com 14 anos, Elen Fantin, aluna do 7º Ano da manhã, com 12 anos, Francine Fantin, do 8º Ano e com 13 anos de idade, Isadora da Silva, do 8º Ano da manhã, com 14 anos, Jennifer Rafaela Mustardeiro dos Santos, aluna do 9º Ano da manhã, com 14 anos, Maria Isabel Debovi, do 9º Ano da manhã, com 13 anos, Priscila Pedrotti, do 8º Ano da manhã e 13 anos, Sofia Leite Rodrigues, do 9º Ano da manhã e 14 anos e Vitória Fogaça dos Reis, aluna do 8º Ano da manhã e 14 anos de idade.

Os professores Rafael Stedile Rigon e Rafael Gobbato Dutra foram os responsáveis pelo treinamento e acompanhamento das alunas durante a conquista. A equipe da Escola Demétrio Moreira da Luz foi a 2ª escola do município a conquistar uma etapa estadual do JERGS.

Foto: Alex Rizzon