Vigilância em Saúde prepara segunda fase da Campanha contra o HPV

28/08/2014

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde ? Epidemiologia está preparando a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra o HPV.

Na primeira fase, que ocorreu em março de 2014, foram vacinadas 371 meninas (88.97% do total). A segunda dose da vacina contra o HPV irá ser iniciada em setembro de 2014 em todas as escolas (municipais, estaduais e particular) da cidade, da mesma forma que foi efetuada em março. Desta forma é importante orientar as adolescentes quanto à importância da vacinação, prevenção de DSTs e em darem seguimento para a terceira dose da vacina que será em 2019.

Por isso seguem algumas informações importantes a respeito do procedimento de vacinação:
- As adolescentes precisam ser lembradas de trazer o cartão de vacinação onde está registrada a primeira dose da vacina;
- Alunas que migraram de escola precisam ser informadas à Vigilância - Escola que estavam e escola que estão estudando agora;
- Público alvo: meninas na faixa etária (11 anos a 13 anos 11meses e 29 dias);
- Meninas que receberam a 1ª dose da vacina e agora estão com 14 anos DEVERÃO RECEBER A 2ª DOSE DA VACINA;

Fonte: Vigilância em Saúde