O Programa SESI Cozinha Brasil já está em São Marcos

01/09/2014

A unidade móvel do Programa Cozinha Brasil, do SESI, já está em São Marcos. A primeira turma iniciou o curso esta manhã e novas turmas abrirão no período da tarde.

O Programa Cozinha Brasil ? Alimentação Inteligente, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o qual pretende mudar o comportamento da população no que se refere a hábitos alimentares e propiciar o aproveitamento integral dos alimentos. Os cursos tem como tema a preparação de alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, aproveitando os alimentos de forma integral, preferencialmente, com receitas que utilizam produtos da própria região, respeitando as diversidades culturais.

As turmas tem capacidade para 30 alunos cada e os cursos acontecerão na Praça Dante Marcucci, nos horários das 8:30, 13:30 e 16:30. Serão quatro dias de curso onde os alunos receberão gratuitamente informações e instruções culinárias para prepararem uma alimentação mais saudável e com menos desperdício.

O curso é gratuito e, para se inscrever basta ser maior de 18 anos e apresentar o CPF e RG no momento da matrícula, que será realizada no local (Praça Dante Marcucci) meia hora antes do início de cada turma. Cada aluno receberá uma pasta, um livro de receitas e um certificado.

Foto: Alex Rizzon