Estação de Transbordo começa a operar

01/09/2014

Na tarde de hoje, dia 01 de setembro, passou a operar a Estação de Transbordo Municipal.

Com a Autorização Geral para Operação, a Estação de Transbordo iniciou suas atividades nesta segunda-feira e já está depositando o lixo orgânico na carreta que será destinada a cidade de Minas do Leão.

Cada carreta tem capacidade para 96 m3 de lixo orgânico e a previsão é que o Município gere duas cargas por semana. A empresa responsável pela coleta do lixo continua sendo a Nelar, porém o transporte e destinação final ficam a cargo da empresa Navegantes Limpeza Urbana Ltda. de Carlos Barbosa.

O custo para o transporte de cada carga é de R$ 4.343,08.

Com o início das atividades na Estação, o aterro sanitário está sendo desativado e está sendo implementado um projeto de recuperação da área degradada.

Foto: Alex Rizzon