Sala do Empreendedor foi oficialmente inaugurada hoje

09/09/2014

Na manhã de hoje, dia 09, aconteceu, no Auditório Municipal Joaquim Grison, a inauguração oficial da Sala do Empreendedor.

O evento contou com a participação de autoridades locais, além do Prefeito Demétrio Lazzaretti, que recebeu das mãos do Gerente Regional Serra do SEBRAE, o Sr. Rogério da Silva Rodrigues, o certificado pela implementação da Lei Municipal das Micro e Pequenas Empresas, a qual beneficia os pequenos negócios do município.

Após a solenidade, os presentes participaram de uma confraternização, onde puderam conhecer os trabalhos realizados por alguns MEIs (Microempreendedores Individuais) de nosso município, os quais estavam expostos durante o evento.

O objetivo da Sala do Empreendedor é tirar da informalidade a pessoa que trabalha por conta própria, legalizando-o como pequeno empresário. Para tanto, realiza o registro do MEI, emite o cartão do CNPJ e também as primeiras vias de arrecadação dês MEIs. Além disso, presta serviços de orientação para o microempreendedor sobre a parte financeira de sua empresa, realiza alterações de cadastro e a Declaração Anual de Faturamento.

Em São Marcos, a Sala do Empreendedor está sob a responsabilidade da Sra. Lucimar Silva Schönfeldt, Agente de Desenvolvimento Municipal. A Sala está localizada no segundo andar do Centro Administrativo Municipal.

Mais informações através do telefone (54) 3291.9931 ou pelo email saladoempreendedor@saomarcos-rs.com.br.

Foto: Alex Rizzon