Número recorde de bolsas coletadas

10/09/2014

A campanha de doação de sangue realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Marcos em parceria com a equipe do ESF Francisco Doncatto, com o consulado do S.C. Internacional local, com o Hospital Beneficente São João Bosco e com o Hemocs Caxias do Sul foi um sucesso! No total, 116 são-marquenses passaram pelo Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol na última terça-feira, dia 09 de setembro. Destes, 89 estavam aptos e puderam fazer a doação. O número foi superior a todas as outras campanhas já realizadas pela Secretaria de Saúde em parceria com o Hemocs e com o auxílio de entidades locais.

Durante o dia também passaram pelo Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol duas turmas de 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Orestes Manfro, coordenadas pela professora Janete Chemello. Os cerca de 50 alunos puderam vivenciar na prática junto com os profissionais os conhecimentos aprendidos em sala de aula sobre doação de sangue.

A todos que trabalharam em prol da realização deste objetivo, o nosso MUITO OBRIGADO! Em especial a diretora administrativa da SMS, Sandra Petry, organizadora geral da campanha.

As entidades organizadoras agradecem a todos que passaram pelo Alexandre Zaniol.

Fique atento as campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nathália Rech Magrin
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde