Prefeitura de São Marcos passará a trabalhar em turno único a partir de outubro

16/09/2014

Em reunião realizada ontem, dia 15, no Auditório Municipal Joaquim Grison, a Administração Municipal, através do Prefeito Demétrio Lazzaretti e da Vice-prefeita Fabiana Dutra de Oliveira, anunciou aos funcionários públicos municipais algumas medidas que foram e outras que serão tomadas visando à redução de despesas da Prefeitura.

O principal assunto foi a implantação do turno único de trabalho, que passa a vigorar a partir de 1° de outubro de 2014 e se estende até o final de dezembro, podendo ser prorrogado até o final de janeiro. Com isso a maioria dos setores da Prefeitura passa a ter horário de funcionamento das 7h às 13h, sem pausa para almoço. Alguns setores como a Educação e Saúde permanecerão com seus horários normais para que não haja prejuízo aos munícipes.

Com esta medida espera-se reduzir as despesas da Prefeitura com energia elétrica, combustível, telefone, bem como ampliar o tempo de trabalho em secretarias que necessitam de deslocamento, como a Secretaria de Obras do Interior, evitando o tempo gasto para o retorno ao Centro para almoço e volta ao local onde está sendo realizado o trabalho.

Além desta medida, estão suspensas as horas-extras e convocações em virtude da nova carga-horária e da dificuldade financeira. A Administração já está em tratativas com o Banrisul para, a exemplo do ano passado, realizar um empréstimo para o pagamento do 13° salário aos servidores municipais.

Enfim, são várias medidas que estão sendo tomadas visando à redução de custos com a máquina pública e o cumprimento dos compromissos firmados entre a Prefeitura e seus servidores e fornecedores.

Cabe informar que, devido à necessidade de compensação da carga horária dos dias 26 de dezembro de 2014 e 02 de janeiro de 2015, ambas sextas-feiras, durante o período de 1° de outubro a 15 de novembro, a Prefeitura estenderá os trabalhos até às 13h e 30min, compensando assim as horas que deveriam ser realizadas nestas datas e estará fechada nestes dias.