Acampamento Gaúcho movimenta a Escola Dom José Baréa

18/09/2014

Durante o dia de hoje, dia 18, aconteceu não Escola Municipal Dom José Baréa o Acampamento Gaúcho.

Durante todo o dia uma série de atividades ligadas ao tradicionalismo envolveram pais, professores e alunos. O início da programação aconteceu às 8h com o hasteamento das bandeiras e seguiu com uma palestra com o tema ?Nossas Tradições?.

Ainda na área cultural aconteceram apresentações artísticas realizadas pelos alunos e o concurso de declamação. O futebol de bombacha trouxe o momento de maior descontração para a programação que se encerrou esta tarde.

Outro ponto que merece destaque foi o almoço campeiro, tradicionalmente preparado pelos pais dos alunos. Enfim, um dia especial de resgate à nossa cultura e de entrosamento entre pais, professores e alunos.

Esta foi a quarta edição do Acampamento, que acontece anualmente, durante a Semana Farroupilha.

Foto: Alex Rizzon