Calendário Ecológico 2015 teve seus desenhos escolhidos hoje

22/09/2014

Na manhã de hoje, a comissão julgadora do Concurso Calendário Ecológico 2015 esteve reunida na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação para a escolha dos desenhos que irão compor o Calendário Ecológico 2015.

Anualmente o concurso acontece movimentando as escolas. Participam alunos de 2° ao 9° ano das escolas municipais, estaduais e da particular. Foram 118 desenhos divididos em duas categorias. Da Categoria I participaram alunos do 2° ao 5° ano e da Categoria II alunos do 6° ao 9° ano.

Foram escolhidos 14 desenhos levando em consideração os critérios contidos no regulamento, o qual definia que deveriam ser premiados 7 desenhos da Categoria I e 7 desenhos da Categoria II, bem como premiar pelo menos um desenho de cada escola.

O Calendário Ecológico é uma das atividades do Programa Meio Ambiente Nosso de cada dia, que tem como principal objetivo despertar a consciência ecológica nos alunos do município.

Foto: Valéria Biazus Scain