Dia do idoso é comemorado com festa

22/09/2014

Na tarde de hoje, dia 22, aconteceu, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, a comemoração do Dia Mundial do Idoso.

O tradicional encontro semanal realizado pelo Clube de Idosos de São Marcos teve uma programação especial preparada para o dia de hoje.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o encontro teve início com uma palestra show, realizada por Fábio Fiel. Com muita descontração e bom humor, Fábio tratou de assuntos importantes para o pessoal da terceira idade, tais como a motivação, a autoestima, a boa convivência com os outros, etc.

Após a palestra o encontro teve o tradicional lanche e contou com o sorteio de brindes para os participantes. Para encerrar a tarde tudo virou festa mesmo, com o baile que promove integração, atividade física e descontração a todos. A lembrança do ?amigo Madruga?, como muitos lá chamavam o Horegil Rogério da Rosa, falecido no início do mês, causou forte emoção, mas, como enfatizou a coordenadora do Clube, Celda Rech, o sorriso no rosto de cada um seria a melhor homenagem que poderiam prestar ao Madruga.

Foto: Alex Rizzon