São Marcos presente na Mostra Regional de Saúde da Serra

26/09/2014

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Marcos esteve, no dia 23 de setembro, na Mostra Regional de Saúde da Serra. O encontro, realizado na Casa do Povo, em Vacaria, reúne 48 municípios da macrorregião de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Durante o evento, as cidades participam de mesas redondas, palestras, apresentações de trabalhos, rodas de debate, oficinas e também da Tenda Paulo Freire.

A Mostra Regional de Saúde é voltada especialmente para as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos municípios e as apresentações tem como temas: Ciclos Vitais, Gestão, Atenção Básica e Transversalidade. Nosso município, por meio do ESF São José, apresentou o trabalho ?Caminho da Saúde: Prevenção, Promoção e Educação em São Marcos? voltado ao tema ciclos vitais. A apresentação mostrou ações realizadas pela equipe que visaram a prevenção, diagnóstico e tratamento da Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Bucal e Educação em Saúde Mental.

Na foto: representantes do Centro Municipal de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, ESF São José, ESF Nicoletti e ESF Doncatto
Foto: divulgação SMS
Texto: Nathália Rech Magrin - Assessora de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde