Trinta e sete pessoas participaram de palestra sobre esterilização de materiais

26/09/2014

No último dia 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Marcos, por meio da Vigilância Sanitária, realizou a palestra ?Lavagem e Esterilização de Materiais?, destinada aos estabelecimentos relacionados a estética e a saúde. Trinta e sete pessoas participaram do evento que transcorreu durante toda à tarde.

O objetivo foi capacitar os profissionais da área (manicures, pedicures, podólogos, cabeleireiros, barbeiros, tatuadores, colocadores de piercings e afins, entre outros) para que atendam a Portaria n.º 500/2010, a qual estabelece critérios de biossegurança para os estabelecimentos.

A palestra foi organizada pela equipe da Vigilância Sanitária, sob coordenação da vigilante Daiane Alves e ministrada pela enfermeira Juanita Danielly Espírito Santo. Os presentes também ouviram uma palestra com o técnico de atendimento do Sebrae Caxias do Sul, Gustavo Rech, sobre criação e funcionamento do Microempreendedor Individual (Mei).

Texto e foto: Nathália Magrin - Assessora de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde