Frases de alunos sobre cuidados com o meio ambiente estampam os ônibus municipais

26/09/2014

O programa Meio Ambiente Nosso de Cada Dia, realizado pela parceria das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), realizou mais uma atividades com os alunos são-marquenses.

A criação de um slogan sobre o meio ambiente foi uma tarefa desenvolvida nas escolas do nosso município, da qual foram selecionados 3 frases que foram impressas em adesivos e fixadas nas traseiras dos ônibus de transporte escolar municipal.

O Programa tem como objetivo criar uma consciência ecológica nos alunos para que com o passar dos anos estas crianças e adolescentes se tornem multiplicadores da ideia. Além disso, visa o desenvolvimento de uma qualidade de vida que se relacione com a preservação da natureza, fazendo com que os alunos adotem uma postura crítica, dentro e fora da escola, que vise interações construtivas com o meio ambiente, valorizem a diversidade ambiental e desenvolvam valores e atitudes de respeito com a natureza.

O programa Meio Ambiente Nosso de Cada Dia segue com atividades até dezembro. Fique ligado!

Foto: Alex Rizzon