Prefeitura desenvolve projeto para construção de casas populares

02/10/2014

Na manhã do último dia 23 aconteceu, no Centro Administrativo Municipal, uma reunião de estudo da viabilidade de desenvolvimento de um projeto de construção de casas populares no município de São Marcos.

O encontro foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, da Cootrahab, que é parceira neste projeto, e de alguns possíveis candidatos ao programa.

Durante a reunião foram apresentadas aos presentes como são as casas pulverizadas, modelo utilizado pelo projeto, bem como foi definido o perfil das pessoas que podem participar do programa.

Para participar é necessário ter renda familiar de ate R$ 1.600,00 somados entre todos os integrantes da família, ter o terreno em seu próprio nome e ser cadastrado no CADUNICO. O valor a ser pago como mensalidade é de 5% da renda familiar, que se considerado a renda teto para o programa, resultará em uma prestação de até 80,00 reais em um prazo de 10 anos.

A documentação necessária para se aderir ao programa será coletada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Cootrahab.

Mais informações através do telefone (54) 3291.1155.

Foto: Alex Rizzon