SMS e Rotary promovem: Outubro Rosa!

06/10/2014

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary de São Marcos estará promovendo durante todo o mês de outubro o Projeto SuperAção, uma campanha para a prevenção do câncer feminino. Também conhecido como Outubro Rosa, o objetivo da mobilização é conscientizar as mulheres sobre a realização dos exames preventivos.

Desde o dia 1º de outubro, o Rotary já está disponibilizando a venda de lenços no comércio local. O valor arrecadado será revertido para o Banco de Perucas e outras ações em prol da saúde. Já a Secretaria de Saúde realizará o agendamento de exames citopatológicos (populares ?papa Nicolau?) na unidade central (Centro Mun. de Saúde Nsa. Sra. de Lourdes) e nos ESF?s durante todo o mês de outubro. Para agendar basta ligar nos telefones:
Centro Municipal de Saúde Nsa. Sra. de Lourdes: 3291 1795
ESF Doncatto: 3291 6413
ESF Nicoletti: 3291 5284
ESF São José: 3291 2306

Ambas as entidades, Secretaria de Saúde e Rotary, também estarão realizando uma ação coletiva no sábado, dia 11 de outubro, durante o almoço para esposas dos motoristas, no salão da Capela São Judas Tadeu. O evento está integrado ao calendário da 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas. No local, o Rotary estará comercializando os lenços e a SMS, por meio das Estratégias, orientando sobre o autoexame de mama, realizando testes rápidos de HIV e sífilis, verificando pressão arterial, fazendo o agendamento de exames citopatológicos e orientando sobre a prevenção de doenças.

Texto: Nathália Magrin - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde