GARRAFA GIGANTE estará em São Marcos entre os dias 11 e 17

10/10/2014

Estará em São Marcos neste final de semana, dias 11 e 12 de outubro, a Garrafa Pedagógica Gigante. O material consiste em uma garrafa de lona, deitada, com 11 metros de extensão, 2,15m de altura e 2,60m de largura. Internamente, a garrafa é dividida por dois corredores onde estão distribuídos materiais expositivos, audiovisuais e interativos com o objetivo de alertar os passantes sobre as causas, os riscos, as vulnerabilidades e as consequências do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas.

A Garrafa Gigante estará localizada durante estes dois dias no Parque de Eventos Prefeito Albino Antonio Ruaro, onde estará sendo realizada a 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas.

Este material propõe a valorização da vida, convocando cada um a buscar alternativas pessoais e coletivas que não envolvam o uso de drogas. É um espaço de sensibilização e capacitação sobre o tema que é de preocupação de todos.

A vinda da Garrafa Pedagógica Gigante para São Marcos integra o Programa Saúde do Homem realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na próxima semana, entre os dias 13 e 17 de outubro, a Garrafa estará disponível no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol para visitação de todas as escolas do município.

Para mais informações sobre a Garrafa Pedagógica Gigante, digite e assista: http://youtu.be/gq3pkaDv_T0.

Foto: divulgação internet
Texto: Nathália Magrin - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde