Secretaria Municipal de Educação inicia período de rematrículas para a Rede Municipal de Ensino

20/10/2014

A Secretaria Municipal de Ensino iniciou hoje o período de Matrícula, Rematrícula e Inscrições da Educação Infantil e EJA para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O período para realização das inscrições e rematrículas tem início hoje, dia 20 e se estende até o dia 21 de novembro e as mesmas devem ser realizadas diretamente nas escolas em que se pretende estudar. Para facilitar o processo, a Secretaria divulgou alguns procedimentos de matrícula que deverão ser observados para a conclusão do processo.

1- Na Educação Infantil
Fazer a inscrição das crianças que completarem 5 anos até 31/03/15, no período de 20/10 até 21/11 e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 01 a 05 de dezembro de 2014.
OBS ? A inscrição da criança não é garantia de vaga e nem de turno, devendo ser observado, idade e proximidade da escola.

2- No Ensino Fundamental:
Efetuar a matrícula das crianças que completarem 06 anos até 31/03/15.

3- EJA
Efetuar as inscrições na EJA de 20/10 a 21/11 para posterior matrícula e prova de reclassificação.

Documentos para matrícula:
a) Xerox da Certidão de Nascimento ou RG;
b) Histórico Escolar;
c) Uma foto 3 x 4;
d) Comprovante de residência;
e) Cartão de vacinação;
f) Cartão do SUS;
g) Outros que a escola achar necessário.