Saúde da Mulher contabilizou 57 atendimentos

27/10/2014

No sábado, dia 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Marcos, por meio das Estratégias Saúde da Família dos bairros Francisco Doncatto, Industrial e São José, esteve realizando uma ação social para mulheres. O objetivo principal da atividade foi a conscientização sobre cuidados com a saúde. Como faz parte do Movimento Outubro Rosa, a ação focou na prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Cinquenta e sete mulheres participaram da atividade, sendo que todas verificaram pressão arterial, 21 fizeram testes rápidos de HIV e VDRL (sífilis) e 30 participaram de uma palestra com as médicas cubanas Gisela Correa Lara e Ana Rosa Brizuela Cabello sobre como realizar o autoexame de mamas.

A atividade fez parte da programação da 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas e foi realizada no salão da Capela São Judas Tadeu, no bairro Francisco Doncatto, onde estava sendo servido almoço para esposas de motoristas. O Movimento Outubro Rosa em São Marcos está sendo realizado através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Rotary.

Foto e texto: Nathália Magrin - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde