1.178 alunos visitaram a Garrafa Gigante

27/10/2014

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Marcos, dentro da programação Saúde do Homem, trouxe para São Marcos a Garrafa Pedagógica Gigante. Na última semana, entre os dias 13 e 17 de outubro, o objeto ficou exposto no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol onde recebeu a visita de 1.178 estudantes do município. O objetivo foi conscientizar as crianças e adolescentes a não consumir bebidas alcoólicas e a não utilizar qualquer tipo de droga.

O material consiste em uma garrafa de lona, deitada, com 11 metros de extensão, 2,15m de altura e 2,60m de largura. Internamente, a peça é dividida em dois corredores onde estão distribuídos materiais ilustrativos sobre o assunto.

Antes de ser exposta no Centro Alexandre Zaniol, a Garrafa Pedagógica Gigante esteve no Parque de Eventos Prefeito Albino Antonio Ruaro, integrando a programação da 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas. Durante os dias 11 e 12 de outubro, 191 pessoas passaram pelo local e apreciaram as imagens contidas dentro do objeto.

Texto: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde