FAPS realiza reunião com a SMI Consultoria de Investimentos

12/11/2014

Hoje aconteceu a reunião mensal dos Conselhos de Administração e Fiscal do FAPS ? Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores. Além dos Conselheiros e da Gestora do RPPS, senhora Marcela Michelon de Rosso, fizeram-se presentes os técnicos da SMI Consultoria de Investimentos, Senhores Rodrigo Costa e Rafael Adami, da Prefeita em Exercício, Senhora Fabiana Dutra de Oliveira, do Assessor Jurídico da Prefeitura, Senhor Douglas Dal Zotto e do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Senhor Fábio Renato de Medeiros. Na oportunidade o economista, Senhor Rodrigo Costa, apresentou aos conselheiros a Política de Investimentos para 2015, a qual deverá ser analisada e aprovada pelo Conselho do FAPS no mês de dezembro, o que irá nortear os investimentos do fundo em 2015. Também apresentou o cenário econômico nacional e internacional, com as projeções para fechamento deste exercício e seguintes (2015 e 2016). Falou sobre o Comitê de Investimos e suas funções, trazendo informações relevantes aos conselheiros, principalmente aos que estão iniciando esta importante função na previdência municipal.

O Conselho do FAPS reúne-se ordinariamente na segunda quinta-feira de cada mês, às 10h, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. Nas reuniões são apresentados os relatórios mensais do fundo, contendo as receitas e despesas do fundo, o desempenho mensal das aplicações financeiras e são discutidas as melhores formas de investimentos, buscando alcançar a meta atuarial. Os recursos sob a gestão do Conselho do FAPS em data de 31/10/2014 soma R$ 56.816.374,71 .

Veja a atual composição dos Conselhos do FAPS:
Rochele Nicoletti, Nilce Ampessam Maccari, Melissa Soldatelli, Eliana Fátima Fabro Chinelatto, Vanderlei Bresolin, Bruna Gonçalves, Bernardete Terezinha Moresco, Kariny Pereira Boff, Cristiane Delai, Lúcia de Fátima de Oliveira Ventura, Marilda Inês Gonçalves Alves, Luciana Tomé, Elisangela Michelon Chinelatto, Anídria Gabriela Peccin Marcon, Leri Lazzaretti e Andréia Taiza Sandri Machado.
O Presidente do Conselho de Administração do FAPS é o servidor Vanderlei Bresolin e a Presidenta do Conselho Fiscal é a servidora Marilda Inês Gonçalves Alves.

Texto: Marcela Michelon de Rosso
Foto: Alex Rizzon