HEMOCS Caxias solicita doações

25/11/2014

O Hemocentro de Caxias do Sul está necessitando doações de sangue devido ao aumento da procura por causa das festas de final de ano. Se você gostaria de doar pode procurar o Hemocs nos próximos dias 22, 23, 27, 29 e 30 de dezembro e informar o seu município de residência. O Hemocentro fica localizado na Rua Ernesto Alves, n.º 2260, no centro de Caxias do Sul.

O que é preciso para doar:
Estar em boas condições de saúde;
Levar documento oficial de identidade com foto;
Ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais;
Pesar 50 kg ou mais;
Não estar em jejum, mas com alimentação não gordurosa;
Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Alguns impedimentos temporários:
Gripe ou febre;
Gravidez;
Noventa dias após parto normal e 180 dias após cesariana;
Tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses;
Exposição a situação de risco para a AIDS (múltiplos parceiros sexuais, ter parceiros usuários de drogas).

Mais informações através dos telefones (54) 3290 4576 e 3290 4577 ou pelo e-mail hemocs@caxias.rs.gov.br. Informações também na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (54) 3291 1795.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde