Administração Municipal realiza reunião com Corpo de Bombeiros, indústria, comércio e serviços de São Marcos

25/11/2014

Na última quinta-feira, dia 20, foi realizada uma reunião que contou com a presença do Prefeito Demétrio Lazzaretti, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Marcos, o Ten. Rosalino Tormen, o Sr. Flávio Sandi representando CIC, a Sra. Marta Ballardin Miotto representando a CDL, o Sr. Dorival Perozzo representando o COMUDE, o Delegado dos Contadores de São Marcos, Pablo Rech, além de empresários e contadores.

O objetivo da reunião foi discutir o APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios) e as dificuldades enfrentadas pelas empresas e estabelecimentos na obtenção do documento e, por consequência, nos demais documentos necessários para o funcionamento dos estabelecimentos. A Administração Municipal vê que se faz necessário uma nova forma que facilite a regulamentação dos estabelecimentos, visto que, da maneira atual, muitos estabelecimentos estão funcionando de forma irregular ou informalmente e, como órgão fiscalizador, cabe à Prefeitura a autuação ou até mesmo o fechamento destes locais, o que é ruim para os empresários, para a população e para a economia municipal.

Durante o encontro foram levantados vários pontos que atrapalham o processo, inclusive a burocracia enfrentada no trâmite existente na Prefeitura. A Administração Municipal se comprometeu a rever os processos e, na medida do possível, sanar estas falhas. A CIC de São Marcos está unida às CICs de outros municípios e realizará um projeto solicitando ao Poder Legislativo do Estado que sejam feitas alterações na lei que regulamenta o alvará.

Foto: Alex Rizzon