Memorial em homenagem aos ex-combatentes são-marquenses que participaram da II Guerra Mundial foi inaugurado no sábado

01/12/2014

No último sábado, dia 29, aconteceu a inauguração do memorial em homenagem aos ex-combatentes são-marquenses que participaram da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial, no ano de 1944, na Itália.

O monumento foi tem como estrutura um carro de combate doado pelo Exército Brasileiro e está colocado na Praça Municipal Dante Marcucci. O memorial homenageia os senhores Álvaro Pereira Rosa, Bento Araújo Cardoso, José Fabro, Orildo Carraro e Sabino Magrin.

A inauguração contou com a presença do General de Divisão do Exército brasileiro Geraldo Antonio Miotto, além do Prefeito Demétrio Lazzaretti e da Vice-prefeita Fabiana Dutra de Oliveira e autoridades locais.

Foto: Alex Rizzon