Secretaria de Saúde participou do Evento Estadual da Saúde do Homem

08/12/2014

Três representantes da Secretaria Municipal de Saúde de São Marcos estiveram em Porto Alegre na sexta-feira, dia 28 de novembro. O enfermeiro Marcos Davi Sakis, a diretora administrativa Sandra Petry e a agente comunitária Sueli Costa Nunes participaram do Evento Estadual da Saúde do Homem.

Estiveram na capital gaúcha os 29 municípios que receberam incentivo financeiro do Estado para implantação da Política Estadual de Atenção Integral da Saúde do Homem. O encontro, dividido entre os dias 27 e 28 de novembro, propiciou que cada município apresentasse os eventos realizados em prol da Saúde do Homem.

Com o recurso recebido do Estado, São Marcos realizou as seguintes atividades:
- Ação social Saúde do homem, realizada na Associação dos Motoristas São-Marquenses no dia 11 de outubro;
- Aluguel da Garrafa Pedagógica que ficou em exposição no município entre os dias 11 e 17 de outubro;
- Palestra na Instaladora São Marcos no dia 21 de outubro;
- Palestra com o Dr. Gilberto Moschetta no dia 30 de novembro;
- Parceria com o Lions e o Banco de Olhos de Passo Fundo no evento realizado na Praça Dante Marcucci no dia 06 de novembro.

A Secretaria de Saúde realiza toda semana a Quinta-feira do Homem. Neste dia, os homens podem procurar a Secretaria para realização de testes rápidos de HIV e VDRL (sífilis), hepatite C e B e eletrocardiogramas. Para os trabalhadores que não podem comparecer no horário normal de atendimento, neste dia a Secretaria opera em horário estendido até às 21h.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde