Prefeitura de São Marcos recebe ônibus novo para transporte escolar

11/12/2014

Na tarde de ontem, dia 10, a Prefeitura de São Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu um ônibus escolar zero km.

O veículo pertence à Secretaria Estadual de Educação e foi comprado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Foi cedido ao nosso município pelo sistema de comodato por um período inicial de dez anos. O ônibus é um Volksbus 15-190 de 42 lugares, com acesso e acomodação especial para portadores de deficiências.

A Secretaria Municipal de Educação enviou um ofício, em 2013, onde manifestou, junto à Secretaria Estadual de Educação, o interesse no recebimento do ônibus, o qual foi entregue ontem. Os veículos que foram entregues são destinados a municípios onde o transporte escolar é municipalizado e são concebidos para trafegar em vias com acesso difícil ou precário. Estiveram presentes na entrega o Prefeito Demétrio Lazzaretti e a Secretária Municipal de Educação Evelise Catafesta Marcante.

Em são Marcos o novo ônibus será utilizado no transporte de alunos da região do campo que se deslocam para o centro, onde estudam. Este veículo vem ajudar o programa de renovação da frota municipal, onde três ônibus antigos estão sendo retirados de circulação no final deste ano. Das três rotas atendidas por estes veículos, uma será atendida pelo novo ônibus, enquanto as outras duas serão terceirizadas até que os três ônibus obtidos através do PAR (Plano de Ações Articuladas do Governo Federal) no ano de 2013 sejam entregues.

Foto: Alex Rizzon