Formatura dos Grupos de Idosos de São Marcos ? UCS aconteceu na última sexta-feira

15/12/2014

Sexta-feira, dia 12, aconteceu no Centro Cultural Alexandre Zaniol a solenidade de formatura dos Grupos de Idosos de nosso município. O evento reuniu os quatro grupos formados nos bairros, além de autoridades. Durante a formatura aconteceram apresentações artísticas realizadas pelos formandos e a festa ainda contou com muita música e lanche para todos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é o serviço realizado em grupos, de acordo com a faixa etária (idosos), visando fortalecer vínculos familiares e comunitários, prevenindo a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

Este serviço teve início no mês de maio deste ano, reunindo idosos quinzenalmente em suas comunidades. Ao todo são quatro grupos coordenados pela professora Patrícia Marcon, com apoio e assessoria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e parceria com a UCS (Universidade de Caxias do Sul). Os grupos se reúnem nas comunidades do Bairro São José, com 22 idosos, no Bairro Francisco Doncatto, com 24 participantes, no Bairro Henrique Pante, com 25 pessoas e no Bairro Progresso, com 10 idosos. A participação dos idosos nos encontros é gratuita.

Foto: Alex Rizzon