Secretaria da Educação recebe material para deficientes visuais

05/01/2015

O Instituto Dorina Nowil, com sede no Rio de Janeiro, envia livros em braile e específicos para alunos com baixa visão para a rede municipal de ensino.

Após preenchimento de cadastro, a Secretaria de Educação de São Marcos passou a receber material para cegos e alunos com baixa visão da Fundação Dorina Nowil. Livros como clássicos de Monteiro Lobato e O Pequeno Príncipe estão entre as obras recebidas.

A missão da Dorina Nowil é facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, respeitando as necessidades individuais e sociais, por meio de produtos e serviços especializados. Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

Os exemplares foram distribuídos nas Salas de Recursos onde acontecem os Atendimentos Educacionais Especializados (AEE) nas escolas municipais que possuem alunos com deficiência visual.

Desse mesmo Instituto a Secretaria de Educação já havia recebido cerca de 30 áudio livros.

Foto: Alex Rizzon