Comitiva da Fenavindima 2015 visita São Marcos

21/01/2015

A comitiva da 13ª Festa Nacional da Vindima esteve ontem, dia 20, visitando São Marcos para a divulgação do evento e realizou o convite oficial ao Prefeito Demétrio Lazzaretti.

Na ocasião, o secretário de Turismo de Flores da Cunha, Everton Scarmin, a rainha Janaína Massarotto e as princesas Mayara Zamboni, a rainha e Camila Baggio, o presidente da Fenavindima Ricardo Pagno e a integrante da Comissão Social do evento Mônica Sandi Scarmin, visitaram nossa cidade, a prefeitura e alguns veículos de comunicação de nossa cidade. Além de São Marcos, a comissão visitou ontem os municípios de Antônio Prado, Vacaria e Ipê.

Com o tema ?Vinho para brindar, festa para celebrar?, a 13ª Festa Nacional da Vindima se prepara para festejar a cultura e as tradições italianas na Serra Gaúcha. O evento ocorre de 19 de fevereiro a 8 de março de 2015, de quintas a domingos, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.

Entre as ações, a Fenavindima enaltece atividades ao redor da mesa, como almoços, jantares, jogos de bodega, encontros, canto e dança. Tudo isso, com o intuito de envolver a comunidade em sua maior festa.

O trio de soberanas, formado pela rainha Janaína Massarotto e as princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni, também está envolvido com a proposta de divulgar o evento.

Com uma estrutura diferente das outras edições, os pavilhões 2 e 3 do Parque foram formatados para incentivar as festividades. O espaço abrigará exposição de uvas, Feira Agroindustrial, espaço para apresentações artísticas. O setor de gastronomia e as vinícolas ganham destaque no pavilhão 3. Com a proposta de valorizar os encontros ao redor da mesa, como almoços, jantares, mantendo a farta gastronomia típica italiana e o vinho em evidência, serão servidos petiscos, como polenta salame, pão, queijo, além de pratos quentes e do tradicional menarosto, feito no local para apreciação dos visitantes em todos os dias do evento.

Outra atração são os Desfiles de Carros Alegóricos que estão programados para acontecer na Rua Borges de Medeiros, aos finais de semana e o corso contará com cerca de 15 carros inspirados no tema da Festa.

DATA DE REALIZAÇÃO*
Dias 26, 27, 28 de fevereiro e 01 de março de 2015.

Programação da Semana da Agricultura Familiar/b
26/02/2015 ? quinta feira
Exposição de máquinas e implementos agrícolas;
Jantar com os expositores de uva;

27/02/2015 ? sexta feira
Exposição de máquinas e implementos agrícolas;
Realização de seminário regional com tema relacionado à VITIVINICULTURA (a ser definido);

28/02/2015 ? sábado

01/03/2015 ? domingo
Demais atividades previstas pela programação geral da festa;
*As datas e a programação da Semana da Agricultura Familiar podem sofrer alterações.

Datas dos desfiles:
21 fevereiro - sábado à noite (Desfile de Abertura no Dia Nacional do Imigrante Italiano)
22 fevereiro - domingo à tarde
27 fevereiro - sexta à noite (em caso de chuva será transferido para o dia 28)
01 março - domingo à tarde
07 março - sábado à noite
08 março - domingo à tarde

Ingressos:
Arquibancada para desfiles R$ 10
Acesso ao Parque R$ 6

Fotos: Tuany Areze
Na foto: Comitiva com o prefeito de São Marcos, Demétrio Carlos Lazzaretti.