Secretaria Municipal de Educação abre vagas para o Ensino de Séries Iniciais

23/02/2015

A Secretaria Municipal de Educação, através da Lei Municipal n° 2.317 de 16/08/2011 (art.42,I), torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo nº 3, visando o recrutamento, em caráter suplementar e a título precário, de professor de ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS em virtude da falta de professores aprovados em concurso.

Poderão inscrever-se professores já titulados, estudantes universitários que estejam cursando e que possuam a instrução mínima exigida para atuar em caráter suplementar e a título precário, conforme previsto na Legislação Federal que fixa as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Os interessados deverão apresentar comprovante de conclusão de curso ou histórico escolar, juntamente com um documento de identidade, e ou comprovante do curso em andamento, também com documento de identidade.

As inscrições serão recebidas na Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo Municipal, na Avenida Venâncio Aires, nº 720, nesta cidade, no período de 20 de fevereiro de 2015 a 06 de março de 2015, no horário das 08 horas às 11 horas e 30 minutos e das 13 horas e 30 minutos às 17 horas.

A seleção dos candidatos inscritos obedecerá aos critérios estabelecidos abaixo:

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE PROFESSORES CONTRATADOS ATRAVÉS DO EDITAL 05/2015

Os candidatos inscritos serão classificados para a disciplina de inscrição de acordo com o requerimento da inscrição e titulação apresentada na seguinte ordem:

• Diploma de Curso Superior de Licenciatura Plena em Pedagogia;
Especialização: 3,0
Mestrado: 3,5
Doutorado: 4,0
• Frequência comprovada em curso superior de formação de professores, no mínimo 4º semestre, na disciplina de inscrição, com preferência para o que estiver matriculado no semestre adiantado;
• Frequência comprovada em curso Superior de Licenciatura Plena, no mínimo 4º semestre, com preferência para o que estiver matriculado no semestre mais adiantado.
• Diploma de Curso Superior.
• Diploma de Curso de magistério ou normal;
• Maior número de horas em Cursos de Aperfeiçoamento relacionados à disciplina da inscrição (serão válidos dos últimos cinco anos).
Até 10 horas - 0,2
De 11 a 50 horas - 0,4
De 51 a 100 horas - 0,7
De 101 a 300 horas - 1,0
De 301 a 301 horas - 1,5

CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de igualdade na titulação apresentada terá preferência sucessivamente, o candidato que comprovar:
• Maior tempo de regência de classe na rede pública ou privada, na disciplina de inscrição;
• Cursos relacionados à Educação.