TOXOPLASMOSE: informações sobre o surto

25/02/2015

Seguem informações referente ao surto de Toxoplasmose município de São Marcos:

A investigação do surto iniciou dia 20/01/2015 e, até o momento - 24/02/2015 - temos 227 casos notificados e 112 casos confirmados para Toxoplasmose. Ainda, 113 pacientes estão em investigação.

Três gestantes estão com Toxoplasmose duas estão em tratamento e acompanhamento. A terceira está sendo realizado busca ativa.
58 pacientes realizaram atendimento oftalmológica. Os demais estão sendo agendados.
dos 58 pacientes 3 tiveram alterações oftalmológicas
18 pacientes irão realizar consulta no dia 02/03/2015 - (SMS - Dr. Fernando)

Entende-se que com o surto na cidade, houve um aumento das despesas para a Prefeitura Municipal com diárias, combustível, horas extras, alimentação, aquisição de medicamentos entre outros.

O município conta com a coordenação técnica da Drª Ivone Menegolla - CEVS - , apoio técnico da 5CRS e EPISUS/ Ministério da Saúde.

Ivone Menegola
Bruna Gonçalves