Nota sobre surto de toxoplasmose em São Marcos

05/03/2015

Em virtude da ocorrência do Surto de Toxoplasmose em São Marcos, a equipe do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS - Episus está realizando um estudo analítico do tipo caso-controle para determinar a possível fonte de infecção e os fatores associados ao risco de adquirir toxoplasmose.

Para isso estamos solicitando a colaboração das pessoas que entre, 01 de dezembro de 2014 a 08 de fevereiro de 2015, manifestaram ou não sintomas e realizaram sorologia para toxoplasmose e que apresentaram resultado IgM e IgG não reagentes, a participar da pesquisa do estudo tipo caso-controle. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde de São Marcos (no auditório) das 08:30 às 21:00hs áte 07 de março.

Obrigada

Marcia Regina de Andrade -1ª investigadora
Profissional Enfermeira - Episus
UVHA/CGDT/DEVIT/SVS/MS