Palestra sobre Educação Fiscal é realizada para contadores de São Marcos

10/03/2015

Na última sexta-feira, dia 06, aconteceu, no Auditório Municipal Joaquim Grison, uma palestra sobre Educação Fiscal, direcionada aos contadores de nosso município.

A palestra foi ministrada pelo consultor da FAMURS Milton Mattana. Durante o encontro Milton realizou esclarecimentos sobre o preenchimento da GIA mensal (Guia de Informação e Apuração do ICMS mensal), que é uma obrigação tributária exigida nos termos do RICMS, a qual resume os créditos, débitos e saldo credor ou devedor do ICMS. As GIAs tem reflexo direto no valor adicional do retorno do ICMS para o município.

Milton também salientou a importância da nota fiscal e da inserção do número do CPF na mesma. Segundo ele os contadores tem o papel importante na conscientização de seus clientes e solicitou que os mesmos realizem trabalhos de orientação para que todos os estabelecimentos realizem suas vendas com nota e solicitem ao consumidor sobre a inserção ou não do CPF.

Foto: Alex Rizzon