Campanha de Vacinação Contra o HPV segue até dia 31

24/03/2015

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Campanha de Vacinação Contra o HPV. Meninas de 9 anos a 11 anos 11 meses e 29 dias e meninas de 12 anos a 14 anos de idade que tenham iniciado o esquema vacinal em 2014 e, por algum motivo, não receberam a 2ª dose da vacina estão sendo vacinadas desde o dia 13 deste mês.

Até o dia 23 foram vacinadas, nas escolas e postos de saúde, 190 alunas de um total de 413 meninas para vacinar. Isso equivale a 46% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A vacinação segue até dia 31de março e as alunas que, por algum motivo, não puderam estar na escola no dia da vacinação, devem procurar os postos de saúde para a aplicação da vacina.

A segunda dose da vacina, para as adolescentes que iniciaram o esquema nesse ano, será em setembro/2015.

Foto: Alex Rizzon