Estudante são-marquense recebe premiação estadual

02/04/2015

Na tarde do dia 31 de abril aconteceu, no Auditório Municipal Joaquim Grison, a entrega da premiação do programa Agrinho 2014.

A estudante Érica Ribeiro Ascari, aluna da Escola Municipal Dom José Baréa, recebeu os certificados e os prêmios por ter sido a vencedora da edição 2014 do Programa. Érica escreveu um texto sobre o tema trabalho e consumo e, através dele, foi campeã da etapa regional, onde foi premiada com uma bicicleta e também venceu a etapa estadual, onde foi premiada com um tablet.

A professora que acompanhou o desenvolvimento do texto, Alexsandra Benato Rech também foi premiada pelas duas conquistas da aluna e ganhou um aparelho de DVD pela conquista regional e um tablet pela conquista estadual. A escola não ficou de fora e foi premiada com uma TV LED de 32” pela conquista da aluna.

O programa Agrinho foi apresentado às escolas e era opção das mesmas a adesão e escolha de categorias. A Escola Dom José Baréa participou em todas as categorias e, em uma delas, sagrou a grande vencedora. O programa é voltado para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas da rede pública estadual e tem como objetivo desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, alem do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. É desenvolvido pelo SENAR/RS que é uma instituição profissionalizante como o SENAI e SENAC, porém voltado para a produção agrícola.

Foto: Alex Rizzon