Fórum debateu o Plano Municipal de Educação

02/04/2015

Aconteceu ontem, às 19h, na Escola Municipal Francisco Doncatto, o fórum que debateu os eixos e metas do novo Plano Municipal de Educação. Este documento tem validade de dez anos e está sendo elaborado para entrar em vigor em 24 de junho de 2015. Todos os municípios estão realizando esta atividade que visa traçar os rumos da Educação municipal para o próximo período.

O Fórum contou com a participação de 45 membros instituídos através de portaria, os quais representam entidades municipais, alunos, professores, Sindicato dos Professores, movimentos religiosos, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Educação, APAE, Conselho Tutelar, conselhos escolares, Câmara de Vereadores, Ensino Profissionalizante, Ensino Superior e Fundeb. Os membros foram divididos em grupos onde cada qual estudou um eixo de trabalho e juntos organizaram a Audiência Pública onde o Plano Municipal de Educação será apresentado.

Conheça os 9 eixos de trabalho:
- Educação Infantil
- Ensino Fundamental
- Educação Especial
- Melhoria na qualidade de ensino
- Educação de jovens e Adultos
- Ensino médio e educação profissional de nível médio
- Educação Superior
- Profissionais da Educação
- Financiamento da Educação

A audiência pública de apresentação do Plano à comunidade será realizada no dia 15 de abril de 2015, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, às 19h. O texto base que será apresentado na audiência passará pela apreciação do jurídico da Prefeitura e, posteriormente pela aprovação na Câmara Municipal de Vereadores.