Quarta turma do Curso de Boas Práticas com Alimentos teve início hoje

16/04/2015

A Vigilância Sanitária em parceria com a Sala do Empreendedor de São Marcos estará realizando, hoje e amanhã, mais uma edição do Curso Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos.

Ele está sendo ministrado pela engenheira de alimentos Angela Busnello e conta com uma turma de 21 alunos, todos ligados ao ramo da alimentação em nosso município.

O Curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando à obtenção de produtos seguros à saúde, com custos mais baixos e processos padronizados. Além disso, proporciona o conhecimento técnico para produção do manual de boas práticas de fabricação ou manipulação de alimentos, documentos esse obrigatório e cobrado pela vigilância sanitária do município. Além disso, os profissionais que participam do curso recebem instruções sobre como é feita a abordagem da fiscalização em uma inspeção sanitária.

Este curso atende ao Programa aprovado pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde – Divisão de Vigilância Sanitária – Setor de Alimentos – Portaria 542 de 2006 e é obrigatório para todos os estabelecimentos que trabalhem ligados ao setor de alimentação.

Apenas mais duas edições deste curso serão realizadas em nosso município, com início previsto para o dia 14/05/2015 e 16/06/2015. Após a conclusão destas turmas, a empresa que não participou de nenhuma das edições do curso terá que se deslocar aos municípios vizinhos para realizar o curso. O investimento é R$ 100,00 p/CNPJ ou R$ 130,00 p/CPF e as inscrições podem ser feitas através do telefone 0800 570 0800 do SEBRAE.