Novas lâmpadas na iluminação pública

17/04/2015

A Prefeitura concluiu hoje, dia 17, a troca de todas as lâmpadas utilizadas nos postes baixos que existem nos canteiros localizados na Avenida Venâncio Aires.

A ação está sendo realizada pelos eletricistas da Prefeitura, os quais estão substituindo as antigas lâmpadas mistas de 160W por lâmpadas eletrônicas econômicas de 45W (correspondentes a 170W). Ao todo foram substituídas 64 lâmpadas. O custo de cada uma passou de R$ 7,40 (mista) para R$ 19,45 (eletrônica), porém a durabilidade do novo modelo é muito superior ao anterior.

Outro fator importante é a redução significativa no consumo, que cai de 160W/hora para as antigas lâmpadas mistas, para 45W/hora na eletrônica, reduzindo o consumo a menos de 30%.

Foto: Alex Rizzon