XIII Encontro Regional de Educação e X Simpósio de Educação Inclusiva

11/05/2015

Na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, ocorreu a cerimônia de abertura do XIII Encontro Regional de Educação e X Simpósio de Educação Inclusiva, promovido pela Prefeitura Municipal de São Marcos através da Secretaria Municipal de Educação. O evento iniciou com o pronunciamento de autoridades, como a Secretária da Educação, Evelise Catafesta Marcante, que enfatizou que o encontro tem como objetivo maior a valorização do papel e da formação dos docentes nas estratégias da reforma educacional. O Prefeito Municipal, Demétrio Lazzaretti, citou que o seminário também tem o objetivo de discutir, aprender e inovar os aprenderes do dia a dia. Após a cerimônia, professora e mestre paulista Márcia Honora iniciou a programação com o tema: Educação Inclusiva e seus desafios. Na parte da tarde, a professora e doutora paranaense Zita Lago aborda o tema: A educação inclusiva e seus processos de gestão no contexto da sociedade excludente. À noite, a professora e mestre carioca Maria Tereza Maldonado palestra sobre Bullying e cyberbullying: o que fazemos com o que fazem conosco? O evento está sendo realizado no Salão Paroquial de São Marcos (Rua Raymundo Pessini, Centro) e vai até quarta-feira, 13 de maio. Informações podem ser obtidas pelo fone 54 3291 9900.