17ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza continua

12/05/2015

A Secretaria Municipal da Saúde de São Marcos está intensificando a vacinação contra a gripe Influenza. A vacinação ocorre até o dia 22 de maio em todas as unidades de saúde do município. No último sábado, 9 de maio, foi realizado o Dia D, marco principal da campanha. O objetivo da vacinação é a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Público alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes de qualquer idade gestacional, mães que ganharam bebês há até 45 dias, idosos – pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde e população indígena. A expectativa que sejam vacinadas em torno de 6497 pessoas. A Secretaria da Saúde lembra a todos que é obrigatório levar o cartão de vacinação.