Estudante São-marquense conquista 28º Prêmio Jovem Cientista

21/05/2015

1º Lugar do 28º Prêmio Jovem Cientista é da São-marquense Joana Meneguzzo Pasquali O Prêmio Jovem Cientista, instituído em 1981, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. A premiação conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil. O tema do Prêmio Jovem Cientista era “Segurança Alimentar e Nutricional” e, como o trabalho da aluna primava pela qualidade nutricional do leite UHT, foi inscrito para participar do concurso, levando a estudante a ser agraciada com o 1º lugar. A estudante Joana desenvolveu sua pesquisa ao longo do ano letivo de 2014, no Colégio Mutirão de São Marcos, para apresentação na 4ª Mostra Científica e Tecnológica da escola, orientada pelas professoras Andréia Michelon Gobbi e Ísis Pires de Lima. O trabalho intitulado DETECTOX – Kit detector de substâncias tóxicas no leite UHT, participou da VI MOSTRASEG (Promovida pela UCS), recebendo o prêmio de 2º lugar, levando Joana a participar da MOSTRATEC 2014 (Promovida pela Fundação Liberato em Novo Hamburgo/RS), onde bem representou a escola e a cidade de São Marcos/RS. O Colégio Mutirão está orgulhoso e muito feliz na certeza, de que a proposta pedagógica e o ensino diferenciado que oferece, está proporcionando vivências extremamente significativas aos estudantes. Você pode assistir a premiação no canal Futura ou pelo link: http://original.livestream.com/canalfutura Foto: Gabi Brochetto | Colégio Mutirão de São Marcos.