CONCURSO CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2016

10/07/2015

A Secretaria Municipal de Educação informa o regulamento do Concurso Calendário Ecológico 2016. Confira: REGULAMENTO 1- TEMA - MEIO AMBIENTE: cuidar da natureza é cuidar da vida. 2- OBJETIVOS: O concurso tem o objetivo de sensibilizar os alunos da APAE e das redes municipal, estadual e particular de ensino sobre a importância da preservação do meio para uma vida sustentável no planeta. Tem como meta instruir e chamar atenção dos alunos para os perigos ocultos nas intervenções mais inocentes que realizem no meio ambiente e ter, portanto, adoções de práticas que garantam a sustentabilidade de todos seus atos. 3- CATEGORIAS: Poderão participar do concurso estudantes regularmente matriculados na APAE, nas redes municipal, estadual e particular de ensino de São Marcos, correspondendo a duas categorias, de acordo com o ano do participante: a- Categoria 1 – alunos da APAE e de 2º ano a 5º ano do ensino fundamental; b- Categoria 2 - alunos de 6º ano a 9º ano do ensino fundamental; 4- DA PARTICIPAÇÃO: a- A participação no concurso e o envio dos desenhos implicam em plena aceitação de todas as disposições deste regulamento pelos alunos participantes e a escola; b- Os desenhos deverão ser enviados até 11 de setembro de 2015, na Secretaria Municipal de Educação; c- Desenhos enviados fora deste período não serão aceitos; d- Só serão aceitos desenhos inéditos; e- Cada escola participante poderá enviar no máximo 10 desenhos, sendo 05 de cada categoria. O processo seletivo dos desenhos concorrentes ficará a critério da escola. 5- DO DESENHO a- O desenho deverá retratar e ter pertinência com o tema: MEIO AMBIENTE: Cuidar da Natureza é cuidar da vida. b- Cada aluno poderá participar com apenas um trabalho, feito em folha de papel desenho, branca, tamanho A4, obrigatoriamente na orientação horizontal; c- No verso da folha de desenho deverá constar o título da obra, o nome da escola, categoria do desenho (1 ou 2), ano, identificação do aluno e idade; d- Na frente da folha de desenho não deverá constar qualquer identificação; e- Os desenhos deverão ser entregues dentro de um envelope lacrado, por um representante da escola, na Secretaria de Educação, no endereço: Avenida Venâncio Aires, 720; f- Todos os desenhos, premiados ou não, ficarão para o acervo da SME, podendo ser utilizados pelos promotores do evento, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o nome do autor do desenho. 6- DA AVALIAÇÃO E DO JULGAMENTO: a- Os desenhos apresentados para o Concurso Calendário Ecológico 2016 serão selecionados por uma comissão julgadora, levando-se em consideração critérios como criatividade, originalidade, coerência temática e capricho; b- Os desenhos que não estiverem de acordo com as regras do regulamento serão desclassificados; c- As decisões da comissão julgadora são soberanas, não cabendo recurso em qualquer instância; 7- DA PREMIAÇÃO: a- A premiação dos vencedores e o Lançamento do Calendário Ecológico 2016 ocorrerão na 2ª quinzena do mês de novembro em dia, local e horário a serem definidos; b- Serão premiados 7(sete) desenhos da categoria 1 e 7(sete) desenhos da categoria 2, sendo que cada escola deverá receber no mínimo uma premiação; c- Os alunos dos 14 desenhos vencedores receberão um prêmio surpresa, certificado de participação e divulgação dos desenhos no calendário impresso. 8- RESULTADO: Os vencedores serão comunicados pela organização do concurso, por meio da escola participante e serão convidados a participar de cerimônia de premiação e lançamento do Calendário Ecológico 2016. 9- CONSIDERAÇÕES FINAIS: Eventuais alterações que poderão acontecer no decorrer do concurso serão resolvidas e comunicadas pela entidade promotora, desde que não acarretem no prejuízo dos participantes. Informações pelo fone 54 3291 9900.