Vacinação Canina e Felina contra a raiva

15/07/2015

A Secretaria de Agricultura de São Marcos realiza a Vacinação contra a Raiva em caninos e felinos nos dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto. As doses devem ser recebidas a animais que tenham 4 meses ou mais de vida. Animais que estejam prenhes, debilitados ou que tenham recebido a vacina a menos de um ano não devem ser vacinados. O valor de cada dose é de R$ 2,00. O animal poderá ser vacinado nos locais e nos horários de acordo com a programação ou as doses poderão ser levadas para casa. No caso do proprietário levar as vacinas, deve levar consigo um recipiente com gelo e ao chegar à sua casa, deve colocar na geladeira ou aplicar imediatamente no animal. A vacina pode causar alguma reação como dor no local da aplicação até 3 dias após a realização. A vacinação é anual e obrigatória para a prevenção da Raiva que é uma doença grave e fatal tanto para o homem quanto para os animais No caso de chuva no dia da vacinação, a vacinação será adiada. Após a campanha haverão doses na prefeitura enquanto durarem os estoques. Informações podem ser obtidas pelo fone: 54 3291 9958 ou na Secretaria de Agricultura, junto à Prefeitura Municipal de São Marcos.