PROJETO DANDÔ EM SÃO MARCOS

07/08/2015

O projeto busca uma verdadeira interação musical por todo o país, por meio do intercâmbio entre artistas de vários locais, cujo objetivo é mostrar as diversas sonoridades regionais. Foi idealizado pela cantora, compositora e pesquisadora de raízes musicais Kátya Teixeira. O Circuito de Música Dércio Marques passa por várias cidades de Estados brasileiros, dando oportunidade aos artistas de se apresentarem em diversos locais com costumes diferentes. A edição de agosto de 2015 que acontece em Caxias do Sul e São Marcos recebe o grupo Viola Quebrada, formado no ano de 1997, por músicos paranaenses. A principal característica do Viola Quebrada são composições que traduzem a vida do homem sertanejo e trás um toque urbano em suas interpretações. O grupo lançou seu primeiro CD em 1999. Dois anos depois, lançou também o álbum duplo chamado ‘’ Viola Fandangueiro’’, composto por fandangos paranaenses. Em 2003 Zeca Baleiro foi convidado pelo Viola Quebrada, para fazer uma participação em um fandango de Paranaguá. Anos depois, foi lançado o CD e DVD ‘’ Viola Quebrada canta Castinha e Inhana. A pareceria é entre Prefeitura Municipal e Viola Sul Produções. Em São Marcos, o projeto acontecerá no dia 13 de Agosto no Auditório Joaquim Grison, junto à Prefeitura, as 20h00min. O valor do ingresso será R$15,00. PARTICIPE!