Consulta Popular – Orçamento 2016

18/08/2015

Amanhã, dia 19 de agosto, ocorre a Consulta Popular – Orçamento 2016, em todo o Rio Grande do Sul, organizado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE). Para o município, as demandas escolhidas são na área de Educação Básica, Profissional e Técnica, no Projeto 1, com equipamentos para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Orestes Manfro. Já no Projeto 2, dentro da mesma área, os equipamentos são para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Giácomo Sandri. A população votante pode escolher uma dessas opções. Na área da Saúde, na qual pode ser votada somente uma demanda, o Projeto 3, que é Atenção básica em saúde ou aquisição de equipamentos para UBS, no valor de R$ 30.000,00. Na área do Desenvolvimento Econômico, que pode ser votadas duas demandas, temos o Projeto 5 – Ciência e Tecnologia, ode se concede auxílio aos pesquisadores vinculados às instituições de ensino, centros de pesquisa, órgãos públicos e setor empresarial, com valor de R$ 360.000,00. Dentro do mesmo segmento, o Projeto 9 – Apoio e ampliação da infraestrutura Rural, com verba prevista de R$ 12.000,00. Para a prioridades para a Região Serra, entidades como Prefeitura, CIC, Brigada Militar entre outros, apoiam a demanda 13 – Desenvolvimento Rural, 14 – Saúde, 15-Segurança Pública e Defesa Civil e a número 25 – Educação Básica, profissional e Técnica. A votação pode ser feita pela internet, no dia 19 de agosto, das 7 horas até às 23 horas e 59 minutos, no site www.participa.rs.gov.br ou www.consultapopular.rs.gov.br sendo necessária a carteira de identidade e o título de eleitor. Nas urnas, você poderá votar no mesmo dia, apresentando um documento de identificação (RG, CNH, CPF), nos seguintes locais: Banco do Brasil, Super Coop I e II, Centro Administrativo Municipal, Rodoviária, Super Marco, ESF Pedras Brancas, Secretaria de Assistência Social e Trabalho, CDL, CIC, Secretaria de Saúde, ESF São José, ESF Doncatto, ESF Industrial, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escola Orestes Manfro, Escola Giácomo Sandri, Colégio Estadual São Marcos, Escola Maranhão, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Biblioteca Pública Municipal.