Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul

28/09/2015

Neste domingo, 27 de setembro, São Marcos recebeu a etapa regional dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS) 2015na modalidade de futsal, nos naipes masculino e feminino. Os jogos aconteceram na Associação dos Motoristas São Marquenses, em seu ginásio 1. Nove jogos movimentaram as equipes da região. São Marcos participante pela primeira vez entrou em quadra nos dois naipes. No feminino, as meninas enfrentaram no primeiro jogo a equipe de Caxias do Sul, que em seu elenco contava com a goleira Renata, atleta de seleção brasileira de futsal feminina. Apesar da luta e do entrosamento, Caxias do Sul saiu vitorioso por 7 a 0. No segundo jogo, as meninas enfrentaram Vacaria, num jogo cheio de gols e a equipe local venceu por 6 a 4. Na terceira partida, as meninas lutaram muito, mas Antonio Prado venceu por 2 a 0. O time masculino estreou contra o forte time de Antonio Prado, formado por jogadores com muita experiência, em um jogo equilibrado, decidido no detalhe. E assim foi. Faltando seis segundos para o final da partida, o time adversário abriu o placar e venceu por 1 a 0. Na segunda e última partida, São Marcos enfrentou Vacaria. Num jogo nervoso, pois ambos buscavam a vaga para a final em Uruguaiana, o detalhe também definiu o resultado final. 4 a 3 para Vacaria. O time são-marquense lutou muito, mas não deu. Confira os resultados e classificados à final, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro em Uruguaiana: Feminino: São Marcos 0 x 7 Caxias do Sul; Vacaria 1 x 2 Antonio Prado; Caxias do Sul 7 x 1 Antonio Prado; Vacaria 4 x 6 São Marcos; Vacaria 0 x 17 Caxias do Sul; São Marcos 0 x 2 Antonio Prado. Masculino: São Marcos 0 x 1 Antonio Prado; Vacaria 4 x 3 São Marcos; Vacaria 0 x 3 Antonio Prado. Classificados à final: Antonio Prado (masculino) e Caxias do Sul (feminino). Agradecemos à Associação dos Motoristas pela cedência do espaço, atletas, treinador, Secretaria da Saúde e o público que compareceu para apoiar nossos atletas.