Seduc realiza cadastro de crianças com quatro anos

28/09/2015

A Secretaria de Educação está realizando levantamento do número de crianças na faixa etária de quatro anos no município. O cadastramento se estenderá até o dia 16 de outubro. Os pais ou responsáveis devem comparecer na Secretaria de Educação, junto ao Centro Administrativo, portando certidão de nascimento e comprovante de residência. O objetivo é fazer um levantamento do número de crianças no município nesta faixa etária a fim de definir quantas turmas de educação infantil precisarão ser abertas em 2016. Visa também a organização do transporte escolar destes estudantes. A partir de 2016, todas as crianças que completam quatro anos até 31 de março devem ser matriculadas na rede regular de ensino em cumprimento da lei n°12.796/2013. O não cumprimento pelos pais ou responsáveis poderá acarretar as penas previstas em lei (abandono intelectual), com detenção de 15 dias a um mês ou multa. É importante lembrar a todos que este cadastramento não garante a vaga da criança na escola. A matrícula será feita em novembro, com data e local a serem divulgados.