São Marcos recebe mais dois médicos Cubanos

02/10/2015

Na manhã da última quinta feira (01) dois médicos cubanos chegaram para trabalhar em São Marcos. Os médicos foram enviados através do Programa do Governo Federal Mais Médicos, e realizarão seus trabalhos nos ESF Industrial e ESF Francisco Doncatto. O Dr. Pedro Mulet e a Dra. Irina Mercado são cubanos e tem sua formação em medicina voltada à saúde da família. Eles estavam realizando seus trabalhos na cidade de Lagoa Grande, no Maranhão. Por motivos de saúde, Dr. Pedro Mulet voltou para Cuba para se recuperar. Depois disso, ao saberem que São Marcos estava precisando de médicos através do programa, decidiram transferir seu contrato para o município. O contrato de trabalho dos médicos acaba no final do ano de 2016. Os médicos farão seus atendimentos 32 horas semanais nos ESFs e as outras 08 horas para pesquisa, estudo e extensão no qual desenvolverão projetos direcionados para realidades da saúde existentes no Brasil.