Eleições para Conselho Tutelar

05/10/2015

No último domingo, dia 04 de outubro, 1646 pessoas foram até as urnas para escolher o novo colegiado do Conselho tutelar. O resultado foi emitido oficialmente pela Presidente Rosmari Ribeiro Capeletti, do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), por um documento publicado na tarde desta segunda-feira (05). As cinco Conselheiras que formam o colegiado são: Maria Geci Fredrez Miotto (333 votos), Elizete Maria Perin Bressanelli(314 votos), Laudemira Maria Dutra(240 votos), Andressa Michelon Carlesso(240 votos), Elisangela Castilhos Borges(196 votos). Cátia Regina dos Santos(162 votos) e Neiva Silva de Souza(157 votos) ficaram como suplentes. 03 pessoas votaram nulo e 01 em branco. O mandato é de 2016 até 2019. Adilce Rizzon Meneguzzo , membro do COMDICA explica que o Conselho Tutelar tem como objetivo cuidar dos direitos das crianças e dos adolescentes . “ O conselho age sempre que os direitos das crianças e dos adolescentes forem ameaçados ou violados”, comentou. O Conselho Tutelar dispõe de grande ajuda da Secretaria de Assistência Social, trabalho e habitação, que presta todo apoio necessário e manutenção do espaço físico que o órgão utiliza. Fica situado na rua Dr. Rosa, 504. O telefone para contato é 3291-4545 ou pelo telefone do plantão, 54 9976-1502, funcionando 24h por dia, inclusive no fim de semana.