Exposição de fotos e “dia D” marcam campanha outubro rosa no município

06/10/2015

A exposição de quadros “As decididas, mulheres que decidiram enfrentar o câncer de frente” chega hoje e ficará exposto até quinta-feira (08) na recepção da Prefeitura Municipal de São Marcos para visitação do público. A exposição vai passar por vários lugares durante a campanha Outubro Rosa. Dia 08 os quadros serão levados para o ESF São José e no dia 09 para o ESF Industrial. Amanhã, dia 07 de outubro, é o “dia D” da campanha de prevenção ao câncer de mama. A programação começa ás 09h até às 11h e das 14h até às 16h e 30min, na praça central da cidade. Estão programadas para o evento atividades físicas e alongamentos com grupo de saúde preventiva, exame de colo de útero e mama, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, realização de exames HGT, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e dicas da nutricionista Carina Susin sobre prevenção de câncer. E a noite acontece uma palestra sobre prevenção de câncer de mama com a psicóloga Marina Carlin Brisotto da AAPECAN, no auditório Joaquim Grison (prefeitura), a partir das 19h e 30min. Esperamos por vocês. Participe!