12ª Feira do Livro acontece em novembro

21/10/2015

Do dia 04 ao dia 07 de novembro, acontecerá a 12ª Feira do Livro em São Marcos. Apresentações culturais, corais, recitais, shows e palestras fazem parte da programação. Além disso, a Editora Correa trará para a feira cerca de 25 mil livros para todas as faixas etárias com preços acessíveis a todos os bolsos. O evento será realizado no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. A abertura será realizada no dia 04 de novembro às 19h30min. A solenidade de abertura contará com apresentações culturais incluindo o Grupo ArteVida, com direção de Carina Benatto, Família Polo e Coro São Marcos. No dia 05 de novembro, a feira inicia a partir das 8h. O escritor Uili Bergamim estará presente. Escritor e autor de dez livros, Bergamim é o mais jovem membro da Academia Caxiense de Letras, ocupando a cadeira de número quatro da instituição. Realiza palestras e oficinas em escolas e eventos literários. Além de escritor, é poeta, mediador de leitura e palestrante. Os livros de Uili foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e distribuídos nas escolas municipais e estaduais do município para que as obras do autor fossem trabalhadas antecipadamente nas salas de aula. A feira também terá a presença de Adroaldo Lamaison, palestrante formado em Marketing. Iniciou sua carreira profissional trabalhando como vendedor lojista aos 15 anos. Aos 19 anos, foi estudar Filosofia e Teologia no seminário de Padres Palotinos de Santa Maria. Lamaisson ministra palestras de formação pessoal e crescimento espiritual. Já no dia 06, além da palestra ‘’A origem de expressões e ditados populares da língua portuguesa’’ com Ari Riboldi, várias apresentações culturais acontecerão. No dia 07 de novembro, às 18h, acontecerá o Recital Suono Duo – Piano e Acordeon com Luiz Felipe Dal’Zotto e Felipe Vanin. Ainda no dia 07, o ‘’Show do Marreta’’ com Edgar Salvi, fará o público dar boas risadas. Edgar é formado em teologia pelo Instituto Bíblico Emanuel e já realizou mais de 500 palestras no RS e SC. Ministra oficinas sobre assuntos como o poder da palavra, bulling, falhas de comunicação e família, tudo sempre com muito bom humor. E no encerramento da feira, 08 de novembro, além de apresentações culturais, o evento contará com a apresentação da Invernada do CTG Tio Carlo. Durante todo o evento, a APAE São Marcos estará presente com a praça de alimentação. A entrada e as apresentações culturais e teatrais são totalmente gratuitas.